Os pensamentos imprimem emoções no corpo
- susana silva
- 16 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Se já experimentaste uma sensação de borboletas no estômago antes de um grande evento ou sentires-te tenso depois de uma discussão, estás familiarizado com a maneira como os pensamentos podem afetar o corpo. Este tema tem sido cada vez mais estudado pela ciência e há conclusões fascinantes e promissoras sobre a forma como os pensamentos podem afetar o
nosso corpo que em termos positivo quer em termos negativos.
Esses estudos mostram que emoções como alegria, amor e gratidão têm efeitos positivos na saúde do corpo, enquanto emoções como raiva, medo e tristeza podem ter efeitos negativos.
Os pensamentos negativos, como a preocupação constante e a autocrítica, podem levar a problemas de saúde física e mental. As pesquisas mostram que esses pensamentos podem levar a um aumento da ansieda
de, depressão, doenças cardíacas, obesidade e até mesmo encurtamento da vida útil.
Por outro lado, os pensamentos positivos têm o poder de melhorar a saúde física e mental. A práticado pensamento positivo pode reduzir a pressão arterial, aliviar a dor crónica e melhorar o sistema imunitário. Além disso, pensamentos positivos podem aumentar a autoestima e melhorar a resiliência emocional e até física.
É por isso que é importante prestar atenção aos nossos pensamentos e emoções e trabalhar para desenvolver pensamentos positivos e saudáveis. Há várias formas de o fazer através de estratégias simples de aplicar. Eu tenho sentido uma transformação imensa na minha vida, desde que comecei a estudar, a compreender e a aplicar essas técnicas.







.jpg)
.png)




Comentários