top of page
Cópia de Cópia de Queres transformar a tua vida.jpg
desafiomentesa.jpg
Sobre Mim Psicóloga Post Feed Para Instagram Bege e Marrom (1).jpg
ebook planner 7 dias de autocura (1).png

Grátis

Terapia 7H

A terapia 7Healings é uma abordagem terapêutica que tem por base a PNL (programação neurolinguística) embriologia, nova medicina germânica, osteopatia, microfioterapia, medicina quântica e que atua na raíz dos sintomas físicos e emocionais.


De um modo geral, durante a sessão terapêutica são identificados alguns pontos de bloqueio celulares que estão a gerar sintomas. Ao desbloquear esses pontos os sintomas diminuem ou desaparecem na totalidade. Essas pontos de bloqueio foram gerados em situações de conflito que induziram no sistema nervoso simpático uma resposta imediata em tecidos do organismo humano. Esta resposta do sistema nervoso tem por objetivo a proteção do organismo e, no fundo, a sua sobrevivência, pelo que não é consciente. É algo idêntico à resposta dada quando pousamos a nossa mão sobre algo muito quente. Não ficamos a pensar "Ai, que está tão quente, vou tirar a mão para não me queimar", na generalidade tiramos a mão tão rapidamente que só depois é que sentimos a dor e pensamos no que aconteceu. Assim é com muitas situações no nosso dia-a-dia. Sempre que o nosso sistema nervoso identifica uma ameaça, reage para proteger o organismo dessa ameaça.

A grande questão aqui é que o nosso sistema nervoso decisor não consegue discernir o que é uma ameaça real daquilo que não é, por isso, se os nossos pensamentos associam determinada situação a uma ameaça, mesmo que não seja uma real ameaça, o nosso sistema nervoso vai agir para se proteger. Por exemplo, se no local de trabalho, uma pessoa sente que outra está a tentar roubar-lhe o lugar. Isso não é uma ameaça à vida da pessoa, mas a pessoa interpreta como roubar o seu território, a sua vida, o seu sustento. Insconscientemente o sistema nervoso simpático vai reagir a esta situação como se de uma real ameaça de vida se tratasse. E dará ordens a determinadas células para que aumentem determinada função. Portanto, não é a situação em si que gera um conflito, mas a perceção do indivíduo de como a situação o afeta. É por isso, que determinada situação gera determinados sintomas numas pessoas e noutras não.


Verificou-se que há uma correlação entre o tipo de tecido que é afetado e a perceção dos conflitos, por exemplo, conflitos associados à morte, ao medo da morte afetam os pulmões (associado à ideia de respirar, quem não respira está morto). Assim o sistema nervoso comanda o tecido epitelial dos pulmões e vias respiratórias para que produza mais muco, para facilitar as trocas gasosas, mas vai produzir em exagero, pois está a reagir a uma situação de perigo, que na realidade não existe, e isso vai gerar sintomas como tosse, expeturação, podendo haver microrganismos associados que podem até causar uma pneumonia.


Outra questão interessante é que o nossos sitema nervoso, associa pequenas informações a determinado evento para que se possa identificar atempadamente o perigo da próxima vez que o enfrentar e assim poder reagir mais rapidamente. Chamam-se gatilhos a essas informações que ficam gravadas na nossa memória inconsciente e que permitem uma reação, mesmo que o perigo não seja real. Por exemplo imaginem que a Ana ia na rua, perto de uma obra em construção de onde saia muito pó, quando um cão corre para ela. O sistema nervoso da Ana reage, sustendo a respiração, acelerando o coração e a circulação sanguínea e contraindo os músculos, umas resposta inata para proteger de um eventual ferimento. Na realidade não aconteceu nada, o cão apenas estava a fugir e nem reparou na Ana. Algum tempo mais tarde, Ana começou a fazer alergia ao pó. Quando se estudou a origem emocional da alergia ao pó verificou-se que o gatilho do perigo, do conflito foi o pó (das obras em contrução). Deste modo, sempre que havia pó, o sistema nervoso da Ana ordenava ao sistema de defesa (sistema imunitário) que reagisse contra o perigo, mesmo que não fosse real. Desta forma o sistema imunitário produzia anticorpos para se proteger do que considerava perigo, o pó, ainda que fosse um perigo percecionado e não real.


A terapia 7H é integrativa porque reconhece a relação mente - corpo. Isto é algo amplamente estudado pela ciência e do conhecimento do senso comum. Porque é que adoecemos quando estamos mais stressados? Porque nos dói a cabeça quando há um acontecimento que está a deixar-nos ansiosos? Porque nos doem as costas quando sentimos que "carregamos à mundo"? As nossas palavras, os nossos pensamentos tornam-se reais para o nosso sistema nervoso. E ele age aceleradamente descompensando, por vezes, o normal funcionamento celular.


No fundo, há imensas doenças que têm origens emocionais. Mas é importante referir que nem todas o são. A terapia 7Healings é complementar aos tratamentos da medicina tradicional nunca a substituindo. O que esta terapia inovadora traz é este conhecimento de como chegar à raiz dos conflitos emocionais que estão a gerar os sintomas físicos e/ ou emocionais, desbloqueando o funcionamento celular. Na realidade eu, enquanto terapeuta vou investigar quais esses pontos de conflito, depois todo o desbloqueio e posterior eliminação dos sintomas é feito pela pessoa, mesmo que de forma inconsciente.


Esta é uma terapia incrível que tem tido resultados em imensas doenças. Muitos dos pacientes identificam reais melhorias logo após a primeira sessão. Mas poderão ser necessárias até 4 sessões, espaçadas entre si por pelo menos 30 dias. Agende já a sua sessão, não sofra mais. Permita-se melhorar a sua vida.


Faz-te Feliz.

 
 
 

Comentários


©2022 por Faz-te Feliz. 

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube
bottom of page